quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Dia 43 - 29/11: Terça-feira

38 dias atrás: Trabalho como professor de informática + Trabalho de TCC pra terminar + Relatórios para entregar + Saír de casa às 07:00 e só voltar às 22:00 = TTM.

Hoje: Trabalho como professor de informática + Trabalho de TCC pra terminar + Relatórios para entregar + Sair de casa às 07:00 e só voltar às 22:00 = gratificação por chegar no fim de todo esse trabalho, olhar no espelho e ver a minha recuperação.

Parabéns a toda(os) que estão controlando sua TTM;
Tenham força de vontade e muita vigilância, o resultado é imensamente gratificante.

+1 dia de controle;

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dia 42 - 28/11: Segunda, Segunda

Ontem tive que esquecer um pouco meu trabalho de conclusão de curso, pelo menos durante o dia porque o trabalho me consome 100%.
Um determinado momento quando fui ao banheiro parei pra olhar um pouco a região do cabelo que sofreu com a TTM.
Vejo muitos cabelos crescendo, não posso deixar de negar que isto me alegra muito, mas, também não posso deixar de pontuar que o cabelo vem crescendo fraco e crespo.


Com relação a esse crescimento após ter largado de vez a TTM(que no meu caso tem se resumido ao controle dos pelos da cabeça) já foi indicado um medicamento que pode ajudar com o crescimento mais fortalecido do cabelo que o 'PANTOMAR' se eu não me engano no nome.
Ainda não tive a oportunidade de adquirir;



Mas, ainda com relação ao crescimento, estive conversando com uma cabeleireira sobre o crescimento do cabelo e ela me disse que o crescimento ocorrer em três ciclos, daí pesquisei rapidamente e encontrei alguns sites falando sobre isto:


 http://www.tricologia.com.br/sobre_cabelos_2.asp
http://quedadecabelo.blogspot.com/2006/07/fases-de-crescimento-do-cabelo.html

Acredito que voltarei a ver meu cabelo uniforme novamente com no minimo 400 dias de controle, sendo assim, estou no inicio da minha caminhada, 37 dias de controle total.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dias 39, 40 e 41 - 25, 26 e 27/11/11: Sexta e Fim de Semana

Me perdoem a ausência estes dias, como havia dito a vocês estou atolado de trabalho e infelizmente não estou conseguindo tempo pra postar.
Mas, felizmente terei uma trégua de fim de ano agora na quarta-feira, então não me abandonem!!

Falta pouco pra voltar a postar diariamente e falar com mais detalhes alguns pontos sobre a TTM.
Quero falar justamente sobre o crescimento do cabelo e diversos outros pontos.
Me esperem um pouco mais ta???

Cada dia que passa é uma batalha contra a TTM, como já disse aqui algumas vezes eu ainda não consegui deletar a vontade da minha vida. Não posso deixar de confessar que diminuiu bastante, mas a vontade ainda está aqui infernizando, porém, a diferença é que estou conseguindo controlar e está me fazendo muito bem.

Dia 01/12 postarei novas fotos.

Não me deixem só heim?
Um beijo.

 *Inana*, estou a 36 dias sem arrancar nenhum fio do cabeça, seja cabelo, cílios ou sobrancelhas.

Suli, você tem toda razão. Com toda certeza decidir é o primeiro passo pra tudo e ter fé e força de vontade naquilo que se propõe também.
Com fé em Deus breve estaremos completamente livres.

SE MANTENHAM VIGILANTES, FIRMES NESTE PROPÓSITO.

Dia 38 - 24/11/11: Quinta-feira

Quinta-feira e mais provas.
Passei a quinta-feira inteira sem internet e infelizmente também não pude estudar mais um pouco.
:(

Espero concluir logo esse curso, não aguento mais.



Bom, esta quinta-feira foi particularmente interessante com relação a TTM, pois, mesmo com stress = trabalho + coisas pra estudar + sem internet o dia inteiro(praticamente) + provas a noite o resultado poderia ter sido um mundo de cabelos na mesa e no chão e no entanto dessa vez nem lembrei da TTM.


Só tenho a agradecer as amigas que me acompanham aqui no Blog pela força, palavras de incentivo que me ajudam todos os dias.


Obrigado
+1 dia sem TTM

Dia 37 - 23/11/11: Quarta-feira

Toda terça terça-feira é naturalmente um dia MUITO cansativo pra mim, pois tenho que me dedicar ao trabalho o dia quase inteiro e a faculdade a noite, saindo de casa às 6:30 da manhã(mais ou menos) e voltando pra casa às 22:00h.

A consequência disto é o descanso deficiente, quando começo a quarta-feira parece que consigo recuperar as energias e ai o resultado não poderia ser diferente de ter muito sono após o almoço e principalmente voltando pra casa, mas, seria até interessante este sono não fosse as atividades que eu ainda preciso me dedicar, TCC, bichos de estimação que tenho que cuidar, lavar alguns pratos, limpar o meu quarto e depois disso tudo ainda tenho que estudar.

Tenta estudar cansado e com sono é a formula perfeita pra que eu comece a arrancar o cabelo novamente.
Foi o que aconteceu essa quarta-feira a noite, tive que ficar tentando estudar pq eu não tinha outra saída a não ser estudar do jeito que eu estava, porém o problema é que a vontade de arrancar o cabelo quando estou nessa situação é sempre grande.

O resultado disto foi estudo deficiente, mas a cabeça se salvou, mais um dia.

+1 dia sem TTM.


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dia 36 - 22/11/11: Terça-feira

Minha semana começou bem.
Conheci pessoas novas com o mesmo objetivo que eu, extirpar a TTM das nossas vidas.
Recuperar o tempo perdido com a certeza de dias melhores.
Recuperar a autoestima uma vez destroçada pelo impulso auto destrutivo do ser humano.
Estou feliz por ter pessoas novas caminhando comigo aqui no Blog com o mesmo objetivo.
Assim que passar essa fase de muito trabalho pra mim irei marcar uma consulta com um psicologo e tentarei registrar essa consulta em um vídeo.


Minha segunda-feira não foi diferente das outras, nem mesmo o calor deu uma trégua(cá pra nós, sou soteropolitano da boa terra, adoro ser baiano, praias, sol, pegação quando era solteiro rsrs, mas, o calor o tempo inteiro é TERRÍVEL).


Ontem levantei a  questão da vontade X o ato propriamente dito.
Na verdade me sinto no caminho certo pelo simples fato de controlar a TTM na região da cabeça(cabelo, cílios e sobrancelha), mas, ás vezes questionava a minha superação, pois a vontade ainda existe e eu ainda tiro pelos de outras partes do corpo, como a barba e pelos pubianos.
Mas, lendo os comentários dos anjos que estão me acompanhando aqui blog, mostrou um lado que eu ainda não tinha prestado atenção que é justamente a primeiro passo no processo de cura que é o autocontrole independente do desejo de arrancar.


Obrigado!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dia 35 - 21/11/11: Segunda-Feira.

Como havia dito no post anterior, estou com pouquíssimo tempo esta semana, mas, não deixarei de lado o meu 'diário' e estarei diariamente aqui pra falar um pouco sobre o meu dia a dia.


O fim de semana, principalmente no domingo foi terrível, tive vontade de arrancar enquanto estava estudando, passei a mão várias vezes na cabeça, mas, não arranquei. Fiquei muito feliz, afinal consegui controlar, entretanto, lendo o blog da amiga Dayse, me fez analisar uma questão que ainda não tinha dado muita atenção.


Até que ponto eu estou conseguindo me livrar da TTM?
Apenas controlar a vontade de arrancar e não arrancar o fio de cabelo é necessário?


Achei importante o ponto de vista dela, pois, a vontade ainda existe, minha cabeça coça, fica pinicando e tudo isso me força a colocar a mão na cabeça e eu acabava arrancando o cabelo.


Sendo assim, basta controlar o ato impulsivo sem que eu consiga controlar a vontade de arrancar o pelo?

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Dias 33 e 34 - 19 e 20/11: Fim de Semana de muito estudo.

Amigos(as) mais uma vez quero pedir desculpa pela pequena ausência no Blog, não estou deixando de lado nosso dia a dia contra a TTM, mas devido a minha cultura de Brasileiro(deixando tudo para última hora) estou agora correndo para recuperar o tempo perdido e fazer as provas e o projeto do TCC que ainda falto entregar nesta semana.

Peço por favor, que não me abandonem, não estou deixando de lado o Blog, tenho muita coisa que quero falar sobre a minha Trico, que mesmo com muito esforço, estou conseguindo controlar.

Este domingo foi um dia difícil, tive que parar diversas vezes o momento de concentração no que estava lendo pra fazer outra coisa, molhar a cabeça, coçar um pouco, tudo para não ter vontade de arrancar, mas, mesmo assim cheguei bem perto.
Outra situação que vem acontecendo comigo é a vontade extrema de tirar alguns fios brancos que estão nascendo na região que eu costumava arrancar, olhar o fio branco é desesperador porque é imediata a vontade de tirar, aliso várias vezes o fio branco, respiro fundo e não arranco, mas que da vontade de tirar o fiozinho branquinha dá sim.

Suli, com relação ao seu desabafo no Grupo eu só tenho que concordar com você.Como você mesmo disse a palavra conduz nosso psicológico e também é bíblico.Já percebi que o Grupo tem pessoas que sofrem com a Trico a mais de 20 anos, 30 anos e hoje já não acreditam mais no auto controle, mas sabemos que é possível.
Ninguém disse que é fácil. Um exemplo claro é o fumo, eu nunca fumei, mas vejo a luta do fumante na tentativa de parar de fumar, ninguém diz que é fácil, mas existe sim a possibilidade de controle do impulso e começa com o nosso querer, começa com a força da nossa palavra."EU NÃO QUERO ISSO PRA MIM NUNCA MAIS, CHEGA, EU DIGO NÃO A TRICOTILOMANIA".
Felizmente estamos seguindo o caminho certo Suli, vamos continuar firmes, vamos continuar falando o que nos incomoda, o que nos faz ter vontade de arrancar e vamos querer falar mais sobre este mal que afeta MUITA gente e tenho certeza que não falam por vergonha do julgamento que a sociedade faz.
Continue firme Suli.

sábado, 19 de novembro de 2011

Dia 32 -18/11/2011: Sexta-Feira 13??

Apesar da data em nada se parecer com o 13, essa sexta foi um pesadelo para minha família.
Já estou cansado de comentar sobre a Segurança Pública do Brasil que beirava o ridículo e hoje é algo completamente insano.

Moro em Salvador e por aqui a situação é a seguinte:
Média de carros roubados, eu disse roubados e não furtados, 35 carros por semana.
Parece um número pequeno, mas não é!!

Esta sexta-feira quase 13, nós viramos estatística, a minha única irmã(somos só nós 2), foi assaltada na porta de casa, literalmente na porta, quando saltava do carro e pegava uma mochila pra entrar em casa(moramos em uma casa).
Mulher, sozinha, carro parado, a oportunidade ficou clara para um desgraçado aborda-la e roubar TUDO, literalmente TUDO.

Felizmente o marginal não percebeu que a vítima é uma policial militar do corpo de bombeiros, caso contrário, provavelmente o resultado seria outro.

Ai já sabe né, recebo a ligação dela chorando, desesperada, carro ainda pagando, computador, celular, dinheiro, afinal, o desgraçado levou tudo e eu completamente tenso, preocupado com a integridade física dela, passei longe da TTM.
Só pensava no bem estar da minha irmã e como poderia ajuda-la, achei que poderia ter um recaída, mas não tive.

Não quero prolongar muito essa história, o resultado no fim do dia foi feliz, pois, somos uma família de militares(se não fosse isso não teríamos sucesso em recuperar os bens), sendo assim, rapidamente passamos a informação para as viaturas da região e em menos de 20 min o carro foi recuperado e marginal preso após ser alvejado 2x no braço e no ombro, na tentativa de fuga.

Obrigado pelo comentário de força Suli, tenho certeza que breve iremos nos olhar no espelho e rir depois de ter vencido a Tricotilomania.
Um beijo.

Nesta sexta mesmo no meio deste problema todo consegui controlar a TTM, mas, não posso negar que cheguei perto de arrancar mais uma vez, passando a mão, alisando o fio e todo o ritual macabro que envolve o ato de arrancar.
Resisti bravamente.

Depois quero falar sobre o que está acontecendo com o meu cabelo nestes quase 30 dias sem arrancar o cabelo e quero saber se podem me ajudar, vamos deixar pra amanhã.



sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Dia 31 - 17/11/2011 - Quinta-Feira

Quero pedir desculpa pela falta de atenção aqui no Blog.
Tenho muita coisa pra falar, questionar e trazer para quem sofre com a TTM. Mas, este fim de semestre está muito corrido pra mim.


Toda quinta-feira pra mim é um dia muito cheio, trabalho, aula, trabalho e dormir(quase nada).
Estou me acostumando com a vida sem a TTM. Não sinto mais aquela vontade de arrancar os cabelos (na verdade não era bem uma vontade e sim uma ação automática) e que hoje não estou tendo mais com a mesma frequência que tinha antes.


Na última semana de Novembro terei mais tempo pra trazer alguns questionamentos, idéias e  ajuda para nós que sofremos tanto com Tricotilomania.


Estou conseguindo resistir ao impulso de arrancar os cabelos, cílios e sobrancelhas e a minha torcida é que todos que lerem este texto também tenha sucesso em resistir a Tricotilomania.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Dia 30 - 16/11/2011: Quarta-feira de MUITO CALOR!!

Que CALOR É ESSE!!!!!!!??????
Salvador teve uma quarta-feira de MUITO CALOR, foi insuportável andar nas ruas, andar de ônibus, usar calça jeans foi 'de lascar'.
O calor é um ingrediente a mais a favor da tricotilomania, calor resulta em suor, suor resulta em incomodo, incomodo vai resultar em arrancar cabelo, fato.

Porque é tão difícil de controlar essa MANIA??????
Hoje não estou me sentindo bem, deve ser abstinência.

Ainda estou conseguindo resistir, mas hoje está difícil.
:(

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Dias 28 e 29 - 14 e 15/11/2011 Facultativo e Feriadão..

Mais uma vez me desculpem pela falta de postagem neste dois dias, como havia dito antes tive que assumir todas as atividades da casa, empresa e outras e essa responsabilidade se estendeu até hoje.


Passei o dia inteiro na rua na segunda e terça-feira, resolvendo problemas da empresa e nem lembrei direito que em algum momento tenho Tricotilomania.


Mas, me lembrei de tirar algumas fotos das área afetada, assim como prometi.
Vamos as fotos em então.


Comentem as fotos!!
Inicio do mês de dezembro publico mais fotos.
Vale ressaltar que eu abro bem a parte afetada, justamente para ter a noção de evolução.


 

 

 



segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Dias 26 e 27 - 12 e 13/11/2011 - Fim de semana sem Tricotilomania..

Amigos(as), me desculpem por não ter postado nada no fim de semana, esta em especial foi mais complicada pra mim, pois meus pais viajaram e eu tive que assumir a casa, empresa, namorada etc.. etc.


Risos.


Cortei o cabelo neste sábado, 12 de novembro em um 'barbeiro' de longa data, desde pequeno corto cabelo com ele e foi muito gratificante ouvir dele: "Rapaz... ta melhorando bastante, você está fazendo o que?"


Ai vocês vão me perguntar: "Mas, ele sabe?"
Sim, sabe porque eu havia decidido que não iria esconder a trico e que eu tinha este mal, não saio por ai falando sozinho para todos os ventos, mas, quem me pergunta, falo sobre o assunto tranquilamente e com o barbeiro foi assim.



Só disse a ele que eu decidi parar com essa doença de uma vez por todas e até o momento está funcionando.


Fiquei feliz demais e só me deu mais força pra continuar.


Então, o Sábado foi tranquilo e praticamente o Domingo inteiro também.
Pq estou dizendo praticamente o Domingo inteiro, foi pq inventei de ficar olhando o cabelo no espelho pra analisar como estava a falha, foi quando fiquei olhando para alguns fios de cabelo branco que estão nascendo, foi muito ruim, fiquei com vontade de tirar, mas lutei, afinal não adiantaria nada chegar até aqui pra em alguns minutos tirar fios brancos da cabeça.


E o fim de semana de vocês? Como foi?

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Dia 25: 11/11/11 - Sexta nada tranquila.

Sou de Salvador, capital de clima muito quente, mesmo com 1 semana de temporais o clima durante o dia é muito abafado.


Foi nesse clima de chuva e mormaço que eu inventei de vestir uma camisa polo preta.
Não bastasse ela ser preta e esquentar feito um forno, a composição dela é de poliéster com algodão, combinação perfeita para o meu quase fracasso na luta contra a tricotilomania.


Estou com uma alergia estranha ao poliéster e usar uma camisa com poliéster está me causando transtornos e me aproxima perigosamente a trico.


Sendo assim, estou doando todas as minhas camisas que tenham poliéster.


Suli, fico muito feliz de poder ajudar você nesta luta.
É uma briga difícil, porém possível de ser vencida.


Vamos continuar vigilantes, esta sexta completei 22 dias sem arrancar nenhum fio de cabelo, cílios e sobrancelhas.
Vamos continuar lutando.

Dia 24: 10/11/11 Quinta-feira..


Quinta-feira surpreendente.
Foi o único dia que passei sem sequer lembrar que tenho 'trico'.


Foi muito bom poder passar o dia sem ter a menor vontade sequer de passar a mão na cabeça, até mesmo a noite que sempre são desesperadoras (ainda não sei pq) está noite em especial não foi.


Sensacional!  :)

Na sexta-feira, 11 vou cortar o cabelo que está gigantesco (dos lados), até pq em cima (no topo da cabeça) ainda está em recuperação (assim como nas fotos).

Semana que vem publicarei mais 2 fotos.


Espero que a sexta, 11 do 11 de 2011 seja muito boa também.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Dia 23: 09/11/11 Uma Quarta com cara de Quarta.

Se é que dias da semana tem cara..
rs

Ultimamente estou com o tempo muito curto, quase sem tempo pra falar sobre a tricotilomania ou pra trazer alguma novidade, dicas ou algo mais.

Essa quarta-feira se manteve no molde dos outros dias, durante o dia tranquilo, durante a noite desespero só que nessa quarta teve um atenuante que foi o sono, assim como eu havia dito ontem, mas eu não poderia ir dormir, tinha mesmo um trabalho importante pra concluir.

Eu queria me sentir mais satisfeito com a evolução que venho tendo em não arrancar nenhum fio de cabelo, mas eu não vejo melhoria, libertação da trico, pois eu estou mudando de região.
É impressionante como não consigo ficar sem arrancar um pelo da barba.
A vontade de puxar é muito forte e inconsciente.

Mesmo assim, continue forte na resistência de não arrancar nenhum pelo da cabeça!
:)
 

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dia 22: 08/11/2011 - Terça-Feira Santa!

Terça da benção.
Já se tornou uma rotina controlar a tricotilomania durante o dia sem sentir sequer a vontade de arrancar, porém, durante a noite a coisa muda de figura a luta no controle da tricotilomania ganha outra face.


Começo a pensar a dar mais importância no quesito (ajuda profissional).

Felizmente não arranquei nenhum fio de cabelo, mas coçou bastante, passei muito a mão na cabeça e mais uma vez cheguei muito perto de passar do limite.



Já perceberam que quando você tem sono, mas não pode dormir devido a alguma ocupação, estudo, trabalho ou qualquer outra situação você fica mais vulnerável a recaída de arrancar o cabelo?
Eu já tinha percebido que quando estou com sono, mas por algum motivo não quero ou não posso dormir eu arrancava MUITO cabelo no intuito daquela 'dor ou prazer' me fazer despertar.
Sendo assim, hoje, quando estou em casa e com sono não penso duas vezes e capoto literalmente.


Deixo todo o resto pra depois.


Mais um dia de triunfo sobre a tricotilomania.
Breve postarei mais 2 fotos da região da cabeça, será que em 15 dias podemos perceber alguma mudança?


Abraços.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dia 21: 07/11/2011 - Segunda-Feira..

Toda Segunda-feira é um dia sagrado, afinal, renovamos os votos de mudanças nas nossas vidas, para o Soteropolitano (Baiano da cidade de Salvador), não apenas a segunda, mas terça, quarta,quinta e principalmente a sexta-feira são sagrados, amém!

E como toda segunda-feira sagrada, está não poderia ser diferente.
Segunda feira de todos os Santos, encantos e Axé.

Acredito até que estou me tornando repetitivo, afinal, graças ao nosso Sr. do Bonfim (só quem for baiano vai entender rsrs), mas, graças a Deus estou controlando bravamente a tricotilomania.
Vale ressaltar que infelizmente só estou conseguindo controlar quando falamos da cabeça (cabelos, cílios e sobrancelhas).

Mas, acha mesmo que fico livre deste mal? Que passo o dia inteiro sem vontade de arrancar??
Estaria mentindo se confirmasse isto.

A noite foi desesperadora, mais uma vez, pois tive que me dedicar a leitura e a continuar escrevendo meu TCC com prazo apertado, fiquei muito ansioso,  tenso, tanto que tive que parar, lavar a cabeça e relaxar pra tentar esquecer a vontade de arrancar os cabelos.

Precisamos identificar todos os fatores que nos levam a arrancar os pelos:

Leitura;
Ociosidade na frente da televisão;
Angústia;
Pressão;
Bebida;
Cabeça suja (problemas dermatológicos);
Ingestão de alimentos estimulantes, tais como, cafeína, guaraná, nicotina, entre outros.

Depois de identificar os possíveis complicadores, será a hora de focar nas técnicas ou até mesmo medicamento com o objetivo de controlar o impulso destrutivo.

Um abraço.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Dias 19 e 20: 05 e 06/11 Duplo Comentário..

Fim de Semana.
O que posso dizer do fim de semana?


Meus fins de semana são todos muito ocupados, mas é uma ocupação meio desorganizada, tenho que admitir.

Todos os fins de semana me envolvo com as tarefas de casa, tento estudar, ficar com a amada, beber uma cervejinha, uns petiscos (e é por isso que estou obeso :~(    )



O importante são as tarefas de exigem esforço, perceba que quando você está transpirando (se seu cabelo não estiver sujo e coçando rsrs) você dificilmente colocará as mãos na cabeça.
Já percebi que funciona muito bem comigo manter uma atividade que exija esforço físico, transpiração, me sinto melhor, mais aliviado e distante da tricotilomania.


Então, acredito que uma academia, pedalar, correr, transpirar, além de aumentar a sua auto estima irá lhe trazer a 'galope' o controle da trico, lógico que cada pessoa tem características próprias e é provável que uma técnica que funcione comigo poderá não funcionar com você.


Enfim, o Sábado foi muito tranquilo, cansativo e ao mesmo tempo espetacular.


Não posso dizer a mesma coisa do Domingo que me trouxe durante a noite o desespero depois de um dia maravilhoso ao lado da amada.
Sem explicações ou 'porque's' minha cabeça começou a coçar muito, pinicar MUITO o desespero foi ENORME, cheguei muito próximo de arrancar os cabelos, acredito que destes 20 dias foi o dia que mais cheguei perto de arrancar alguns fios de cabelo.
A saída que encontrei foi tomar banho, molhei a cabeça com água fria e aos poucos a vontade foi passando e consegui resisti.


Mas, acredite não passou de uma hora pra outra, na verdade DEMOROU MUITO!!!!
Por muito pouco não joguei no lixo estes 17 dias de controle.


Precisamos buscar forças, mudar nossa rotina, nos alimentar melhor e praticar exercícios, não é clichê é a realidade nua e crua.

Dia 18: 04/11/2011 Fim de Semana..

Inicio do fim de semana.
A sexta-feira todo santo ajuda. Dia no trabalho tranquilo, problemas em casa (quase zero), problemas com a namorada(quase zero), sendo assim o resultado não poderia ser diferente, um inicio de fim de semana bem tranquilo.


Mas, deixando de lado a questão da tranquilidade e voltando ao assunto 'Tricotilomania';
Preciso destacar que passar todos os dias aqui no Blog, comentar como foi o meu dia, falar com algumas pessoas sobre o assunto aqui no blog e fora dele tem me deixado muito pensativo, além de ajudar muito com o psicológico.



Nesta Sexta a noite entrei no Msn pra falar com uma amiga que começou a frequentar o Blog pra desabafar alguns assuntos, afinal, conversar sempre faz bem pra saúde, mas ela não apareceu. :P


Contudo, toda essa conversa sobre a tricotilomania tem me condicionado a sempre lembrar que preciso me controlar.
Não está sendo fácil, não vai ser fácil, mas precisamos condicionar nosso cérebro a controlar o impulso de arrancar o cabelo. Graças a Deus tenho conseguido manter o controle na região da cabeça, ou seja, cílios, sobrancelhas e cabelo.

Estou ansioso para mostrar evolução o mais rápido possível;

A região afetada é justamente a região postada na parte de Fotos do Blog.


O Saldo desta Sexta então foi positivo!   

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Dia 17: 03/11/2011 - Ressaca de Finados..

Após uma quarta-feira de finados de muita chuva e chuva também é um veneno para a tricotilomania, afinal, ficamos em casa sem fazer muita coisa, lendo, assistindo tv ou navegando na internet, ingredientes perfeitos para uma dose de muita 'tricotagem', vem a ressaca do feriado de finados.

Quarta-feira ainda muito fria, dessa vez pouca chuva, volto ao meu trabalho, dessa vez sem a barba(confesso que me arrependi de ter tirado a barba), diversas vezes a procurei querendo tirar um pelo ou outro de leve e não achava, foi muito difícil controlar o impulso de arrancar o pelo de qualquer lugar que fosse fácil naquele momento, levantei diversas vezes do computador, passei a maior parte do tempo em pé, ou seja, evitei ficar parado em apenas um lugar, evitei me concentrar demais em apenas um único assunto e foi assim que consegui passar por mais um dia sem arrancar os cabelos.


Mas, não é tão simples, minha mão vai na cabeça diversas vezes e eu apenas controlo a vontade de arrancar fazendo qualquer outra coisa, passo as pontas do dedo no couro cabeludo, passo a mão no cabelo, mas rapidamente tiro a mão da cabeça.
Dos 14 dias de batalhas travadas contra a 'trico' esta quarta-feira, 4/11 foi o dia mais difícil, apesar de achar todos os dias difíceis, mas, ontem, me aproximei demais do limite, cheguei até a segurar alguns fios e por muito pouco não os arranquei.

Cada dia um tensão diferente.

Tenho uma dica que pode ajudar:
Sabe aqueles massageadores de couro cabeludo?
Não?

Este aqui!


Eu usei por um tempo quando estava em casa e deu certo, mas, como não estava tão "Vigilante" como hoje, não dei muita bola e o perdi, voltando a puxar o cabelo.

Mesmo assim, obtive bons resultados com esse massageador, afinal, me acalmava, relaxava um pouco e assim consegui controlar um pouco a tricotilomania, se você gosta de cafuné poderá "matar dois coelhos com uma armadilha só".

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Dia 16: 02/11/2011 - Feriado de Finados..

Minha quarta foi divida em 2 partes:

1a. parte: Tarefas de casa, Tarefas de casa, Visitar o jazigo de uma senhora que foi como uma avó (muita saudade).

2a. parte: Estudo, Estudo e Estudo.
Foi nessa hora que cheguei muito perto de arrancar meu cabelo, foi uma briga monstruosa contra minha vontade.

A mão correu diversas vezes no cabelo, fiz todo aquele ritual de procurar um fio, mas antes de arrancar eu conseguia controlar a vontade, mas demorou de mais a passar. Que dia triste, muita chuva, dia de finados e a vontade descontrolada de arrancar os cabelos, felizmente mais um dia de sucesso.

Completando 14 dias sem arrancar os cabelos.

PS: Mari! Sugiro que fale mais sobre este problema, você precisa desabafar, pedir ajuda.

Dia 15: 01/11/2011 - Terça, véspera de feriado.


Terça-feira, véspera de feriado no meio da semana.
Normalmente dias que antecedem um feriado são mais tranquilos, costumo pensar apenas no dia de descanso.

Esta terça-feira apesar de preocupado com outros problemas, consegui controlar facilmente a vontade de arrancar os cabelos, mas, tenho que confessar que a melhora é muito sensível porque eu não parando de arrancar, assim como falei algumas postagens atrás, percebo que não parei de arrancar, estou conseguindo substituir o local de onde estou arrancando os pelos.

Estou conseguindo parar de arrancar os cabelos, cílios e sobrancelhas, mas a barba (devidamente feita) é um local que sofre muito. "Estou pensativo pra falar, mas me prometi que não ficaria com vergonha de falar nada", outro lugar que já sofreu este mês foi a região pubiana, me irritei e está devidamente feita também.

Continuo acreditando que o controle desta doença está na aceitação, precisamos nos aceitar mais, nos punir menos e falar mais, primeiro com os nossos familiares, depois com amigos verdadeiros, um psicólogo e assim podemos criar uma rede de anjos nos ajudando a controlar a trico.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dia 14: 31/10/2011 - Segunda, dia muito tenso.

Essa minha segunda-feira, 31 não foi uma das melhores com toda certeza.
Além de não poder me concentrar no meu trabalho, tive que lutar para resolver grandes problemas da vida que nesta fase atual requer muito trabalho, dedicação e sacrifício.

Em pouco mais de 11 dias sem arrancar os cabelos foi o dia que mais me aproximei da vontade de puxar, mas felizmente consegui resistir, não posso dizer o mesmo da minha barba.


Nesta terça, logo pela manhã irei fazer a barba.