Saúde do Cabelo

Tratamento Natural para a Saúde do Cabelo.


Tratamentos Naturais para Queda de Cabelo, Caspa, Seborréia etc.


Para queda de Cabelo
Remédio:

Modo de preparar e usar:

  • Folha de goiabeira ou batata-doce (Fazer um chá com folhas de goiabeira ou bata-doce e lavar a cabeça). XAMPU PARA QUEDA DE CABELO (Um pedaço da folha da bananeira, um molho de folha de batata-doce, um molho de folha de goiabeira. Para um litro de água, dois sabonetes ou sabão de coco). MODO DE FAZER (Pisar as folhas e colocá-las de molho por dez minutos. Em seguida, esfregar e coar. Levar ao foco com o sabão e deixar ferver cinco minutos. Deixar esfriar e colocar em vidros limpos). OUTROS TRATAMENTOS: Babosa (Tirar o sumo e aplicar no couro cabeludo. Deixar duas horas. Lavar os cabelos).

Para aumentar os cabelos


  • Grama-de-metro (Fazer o chá, deixar esfriar e enxaguar os cabelos. fazer duas vezes por semana). PARA CRESCER OS CABELOS: Folhas de bananeira (Colher a folha de bananeira, uma fatia razoável, fever uns dez minutos em fogo brando, deixar esfriar e colocar numa bacia. Em seguida mergulhar e esfregar o couro cabeludo à vontade).

Para dar brilho


  • Água de limão (Depois de lavados os cabelos, enxaguar em água com meio limão).



Contra Caspa


  • Tomate (Pegar o tomate maduro, pôr em uma panela e deixar amornar. Passar na cabeça e deixar po meia hora. Depois lavar a cabeça).
  • Juazeiro (Pegar raspa de juazeiro, colocar dentro de um frasco com água e mexer até fazer espuma. Lavar o cabelo duas vezes por semana);
  • Melão-de-São Caetano e Argila (Bater no liquidificador um punhado de folhas e, com o sumo, umedecer outro bocado de argila. colocando no couro cabeludo por duas horas. Em seguida, lavar os cabelos). Repetir este procedimentos por três dias seguidos e sempre que necessário);
  • Água de bananeira (Esfregar no couro cabeludlo e deixar umas duas horas. Em seguida lavar).

Fonte: Vida e Natureza - Tratamentos e Dietas Naturais - Edições Loyola, 8ª edição, págs. 65, 66 e 68. Atenciosamente, Edilson Oliveira - Recife - PE.

Nenhum comentário: