terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dia 7: 24/10/2011 - Abstinência

Desde que iniciei a minha guerra pessoal contra a tricotilomania (na verdade já estou lutando contra ela há 14 anos) esta segunda-feira, 24 de Outubro foi especialmente difícil pra mim.
O Stress, a cobrança exagerada do trabalho me fez ter uma recaída tremenda, mas eu já havia me prometido que os fios de cabelo da cabeça, cílios e a pestana eu não iria arrancar mais e eu consegui resistir bravamente apesar da cabeça ‘pinicar’ muito, a vontade de arrancar alguns fios foi extrema, minha mão foi no topo da cabeça, nos olhos e sobrancelhas diversas vezes, mas consegui resisti bravamente.

Não arranquei nenhum fio destas regiões, mas, os pelos da barba sofreram, a procura por uma pinça foi incansável e quando tive acesso a uma arranquei diversos pelos da barba.

Minha barba não é tão grande assim, mas deu pra perceber a falha que se criou rapidamente na barba, entretanto acredito que mesmo não vencendo a vontade de arrancar me concentrei um ponto que consigo resolver com um barbeador e ao final não terei impacto no fator social.
Confesso que a abstinência ao ato mecânico de arrancar 1 fio de cabelo está tornando esta guerra um pouco mais dura.

Nenhum comentário: