quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Dia 50 - 06/12: Terça Feira

Alguém aqui acredita em entidades? 
entidades espirituais..
Não quero entrar na questão religiosa é apenas uma pergunta simples com resposta simples, Sim ou Não.


Pois, eu acredito e as vezes fico bem próximo do que acontece, digo próximo, frente a frente.
E o que vejo é uma pessoa alterar seu humor, suas atitudes, mudar completamente o seu jeito de ser e no final de tudo não lembrar do que fez.
Posso garantir que não é nada agradável.


Mas, alguém já pensou que o vício pode ser influência de entidades espirituais?
Mais uma vez não quero levantar a questão religião x ciência, mas me questiono sobre isto sempre.

+1 dia de controle da TTM.

Beijos e abraços.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sim, eu tb acredito que possa haver influencia espiritual. Existem algumas causas para um mesmo "problema": Pode ser físico, de saúde mesmo, causado por disfunções hormonais,falta de tratamento, etc. ou também pode puramente de origem espiritual.
Qto à essas alterações de humor que voce citou, é um sintoma característico de algum tipo de "possessão". A própria Bíblia mesmo cita muitos casos.
E vou mais a fundo meu amigo J.A.: No meu caso, com mais de 18 anos que tive a TTM, considero que era de origem espiritual sim porque eu não conseguia parar. E a Bíblia diz: "Resisti ao diabo e ele fugirá de voz."
E foi o que fiz quando "caiu minha ficha" ao assistir aos vídeos ,do mal que a TTM fazia na minha vida e que isso não era da vontade de Deus. Eu estava me automutilando e acabando com minha beleza natural. E como a Palavra de Deus não volta vazia, eu resisti e decidi parar. Foi a partir daí que consegui me libertar da TTM de vez.
.
Bem lembrado esse assunto que vc tocou amigo! Nós não temos porque deixar de debater um assunto tão sério.
.
Hoje meu dia foi muito trabalhoso, viagens e questões mil para resolver. Fiquei sob pressão o dia inteiro...tô até sem sono agora de madrugada tamanha agitação durante o dia. Ufa!!!
.
E para não perder o hábito: Sem a TTM é bom demais!!!!

Suli

Anônimo disse...

Postei resposta à sua pergunta no tópico de quinta e sexta, vê lá!

.
Ah, gostei de ver que vc não retrocedeu sua contagem por causa daquele fio. Blz!!!

Anônimo disse...

Oi meu colega, eu já acreditei em tantas coisas.. eu acho que o cansaço me fez ficar um pouco descrente de tudo.. =/
Uma leitora comentou no meu blog para que eu parasse de me culpar por minhas falhas (nos dois sentidos da palavra), mas é difícil.
Ah eu te adicionei no msn, no e-mail que você deixou no painel.
Sabe, agora desabafando, eu tento escapar desse mundinho tricô mas infelizmente eu sempre acabo voltando..

Luta contra a Tricotilomania disse...

Suli você tem toda razão! Quando estamos decididos e com Deus ao nosso lado ter poder pra qualquer coisa.
Mesmo sabendo que tudo isto é algo muito complexo e o que está ligado ao psico é extremamente difícil de lidar.

Dayse, comentei sobre o assunto, pois convivo com isto quase diariamente na minha vida.
Me questiono com relação a este assunto. Até que ponto tudo isso pode ser ligado a alguma espiritualidade ruim nos impedindo de ser livre dos vícios?

Será um prazer manter contato.
Um beijo

Anônimo disse...

Oi amigo,

Abandonou seu Blog??? Ah, não faz isso não... é muito útil para as pessoas, veja se volta!!

abraço,
Suli