quarta-feira, 21 de maio de 2014

Amigos,

Estou reativando minha luta através do Blog, onde compartilho como todos os amigos que sofrem com esta doença tão devastadora da nossa auto-estima, tão destruidora da nossa imagem.

TRICOTILOMANIA !

Confesso que até hoje não procurei ajuda de um psiquiatra, mas lembre-se quanto mais auxilio você tiver para expor o seu problema mais fácil será para você vencer essa luta, sempre desleal da mania contra a sua força de vontade.



Conte-me um pouco sobre vocês.

DIGA NÃO A TRICOTILOMANIA!

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu também sofria/sofro com essa experiência da tricotilomania, desde os meus 13 anos (eu acho). Atualmente tenho 21 anos! No começo eu achava legal ficar arrancando os cabelos, por uma sensação prazerosa! Entretanto, há aproximadamente 2 anos comecei a rejeitar tal atitude, mas não parei de arrancar os fios e ficar analisando-os. Porém, foi a partir do mês de janeiro/14, que me surgiu uma força de parar com essa mania, pois, só ando com os cabelos presos devido a uma falha no centro da cabeça. E assim segue a minha luta, desde janeiro não venho arrancando nenhum fio (se arranquei foi no máximo uns 3). A cada dia acompanho o crescimento dos meus fios (apesar de demorar demais). Penso em cortar meu cabelo na altura do ombro, de modo que eu não queira mais continuar com esse hábito. Beeijos e boa sorte pra nós ! Paula !

Anônimo disse...

Bom dia, cheguei ao seu blog através de uma pesquisa no google sobre tricotilomania.

Tenho 36 anos e de um dois anos pra cá comecei a arrancar os pelos do rosto (barba). Comecei pelos pelos brancos que começaram a nascer. No começo era tranquilo, achava que era fase e que não haveria problema, porém, a coisa tomou uma proporção muito grande.

Meu rosto está totalmente machucado, cheio de feridas, marcas, manchas e perdeu um pouco da elasticidade por conta das puxadas que dou.

Faço tratamento psiquiátrico e acompanhamento psicológico. Tomo medicação e também uso cremes prescritos por um dermatologista.

Não sei mais o que fazer! A vontade de parar com isso é grande, mas infelizmente não consigo me conter. Quando vejo, já estou no banheiro com a pinça na mão e o rosto todo irritado.

Estou na luta e espero vencer essa doença!

abraço.

Anônimo disse...

Estou começando um blog sobre a minha vida com a trico também! Bom saber que não estamos sozinhas! Força sempre!

https://adeustricotilomania.wordpress.com

Anônimo disse...

Boa noite
Sofro com isso a 5 anos (tenho 18 anos) estou totalmente sem cabelo.
Estou desesperada
Nem amarrado disfarça mas edtou muito triste