terça-feira, 21 de agosto de 2012

ESTOU DE VOLTA...

Após meses distante do Blog volto ao meu cantinho para mais uma vez tentar resistir ao ato "involutário" de arrancar os fios de cabelo.

Confesso que tive alguns bons resultados quando estava contando os dias, o policiamento era muito maior foram quase 60 dias de controle quase perfeito afinal, tive algumas recaídas neste intervalo.

2012 começou e infelizmente junto com o ano novo veio a falta de controle, me afastei do Blog e posso dizer com toda certeza a distância do Blog foi inversamente proporcional ao controle do impulso. Quanto mais distante do Blog e das minhas contagens e 'causos', menos controle com a Trico.


Hoje, 21 de Agosto tomei uma decisão mais drástica, passei a máquina 1, e desde já volto pro Blog pra mostrar a evolução do crescimento e com fé em Deus aprender a controlar o impulso.

Abraços a todos.

CONTROLE O IMPULSO A TODO CUSTO.

3 comentários:

Unknown disse...

Sempre pensei em passar a maquina também, cortei bem curtinho agora! :(
Hoje procurei ajuda psiquiatrica e montei um blog! Se quiser de uma passadinha, acredito que a troca de nossas experiências pode nos ajudar!
http://tricotilomaniablog.wordpress.com/

Anônimo disse...

Oi.Saiba q nao esta sozinho nessa sofro desse mal ha 23 anos e luto todo dia contra mim mesmo.Eu como mulher acho mais complicado raspar a cabeca prq assim nao tem como disfarcar mas procuro encontrar sempre forcas em Deus prq so ele pode nos ajudar. .um abraco a todos.Jacquy M

Anônimo disse...

oie ..Eu tenho tricotilomania desde os nove anos.Começou com arrancar os cilios enquanto eu assistia tv.Eu me lembro como se fosse ontem,que eu estava deitada e a região começou a coçar e eu fui arrancando os cilios até que me dei conta de que a região estava lisa.Depois foram as sombrancelhas a mesma sensação ...aos 11 anos os cabelos,e perdura até hoje, estou com 20. Na época em que começou (aos 9 anos)eu havia passado por muito stress.. e por causa dos traumas começei a frequentar a piscologa, mas nem para ela eu tinha coragem de contar o por que eu fazia isso, por medo que ela contasse para meus pais.Há uns 4 anos eu contei para minha mãe..mas Eu nunca quiz fazer tratamento psiquiatrico por medo e preconceito ...As falhas ja diminuiram bastante eu tenho me controlado...quando eu era mais nova ja tinha pensado em raspar os cabelos e deixa-los crescer,mas nunca tive coragem e não sabia se seria a solução..Eu quero muito parar de arrancar os cabelos..que DEUS ME AJUDE..e a todos que sofrem disso!!!