quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Dia 16: 02/11/2011 - Feriado de Finados..

Minha quarta foi divida em 2 partes:

1a. parte: Tarefas de casa, Tarefas de casa, Visitar o jazigo de uma senhora que foi como uma avó (muita saudade).

2a. parte: Estudo, Estudo e Estudo.
Foi nessa hora que cheguei muito perto de arrancar meu cabelo, foi uma briga monstruosa contra minha vontade.

A mão correu diversas vezes no cabelo, fiz todo aquele ritual de procurar um fio, mas antes de arrancar eu conseguia controlar a vontade, mas demorou de mais a passar. Que dia triste, muita chuva, dia de finados e a vontade descontrolada de arrancar os cabelos, felizmente mais um dia de sucesso.

Completando 14 dias sem arrancar os cabelos.

PS: Mari! Sugiro que fale mais sobre este problema, você precisa desabafar, pedir ajuda.

6 comentários:

Tricotilomania um dia de cada vez disse...

Bem eu ultimamente me sinto muito ansiosa e essa ansiedade tem me atrapalhado no serviço de casa tipo lavar roupa fazer almoço estudar esses serviço de casa, no meu trabalho isso não me atrapalha muito, mas em ksa num consigo fazer nada so puxando cabelo sabe?
isso ocorria com vc? Minha irmã que mora comigo me cobra muito para de puxar cabelo mas ela me cobra de um jeito mmuito agressivo e isso me deixa ainda pior, aminha cabeça anda dolorida, e esta cheia de feridas tinha ate pensado em tirar a peruca ja mas puxei tudpo de novo e estou totalmente careca, isso me doi pq toda vez que tiro a peruca e me olho no espelho parece que esta enfiando uma faca no meu coração e o pior e pensar que todos da minha familia axa que isso eu faço pra me aparecer.MAS EU TENHO MUITA FÉ QUE EU VOU ME CURAR, E PODE TER CERTEZA QU SE NOS JUNTARMOS UM PARA AJUDAR O OUTRO ESSA MELHORA SERÁ BM MAIS FACIL.

Beijo
e parabéns pela a sua conquista destes 14 dias!

Luta contra a Tricotilomania disse...

Em casa eu também fico muito ansioso, principalmente quando estou na frente do computador tentando estudar ou fazer algum trabalho, mas, percebi que piora muito quando estou com algo atrasado e que preciso correr, caso contrário não terminarei.

Um tempo atrás eu estava pior e não parava de ficar com a mão na cabeça arrancando o cabelo e comendo a raiz(quando saia com a raiz).
Procurei rapidamente por uma solução que estivesse facilmente acessível pra mim e uma das soluções foi a prática de exercício aeróbico.

Então, sempre que ficava muito ansioso quando estava em casa, vestia uma roupa e ia andar ou correr, aqui perto de casa tem uma região boa para isto.

Melhorava bastante, mas, tenho que admitir a vontade não passa assim de uma hora pra outra, você vai sentir a cabeça pinicar, coçar, arder, vai sentir tudo que é inimaginável e isto vai ferir mesmo sua cabeça, infelizmente.

Podemos conversar mais no MSN messenger pra poder dizer pra ti algumas coisas que deram um pouco certo pra mim e o que não teve nenhum resultado.

Quanto a sua família, não fique magoada, eles não conhecem e infelizmente recriminam, a minha mãe até hoje não entende e fala como se eu fosse maluco, comprou rivotril pra que eu me medicasse, usei uma semana, mas não vi resultado então parei.

Pense em pedir ajuda também a um psicologo, eu nunca procurei um, mas, dizem que ajuda muito.

Vamos manter mais contato via msn também, vamos nos ajudar.
Tenha fé! :)

Tricotilomania um dia de cada vez disse...

Bem eu já tomei revotril mas ele me deixava muito dopada, eu trabalhava em um emprego muito estressante e eu tinha acesso a muito remedio lá dai eu peguei e tomei 2 caixas de revotril de uma vez fiquei internada 1 semana quase morri de la pra cá eu nunca mais tomei remedio pois eles me deixavam muito dopada eu ja tomei fluoxetina, pondera, zoloftt, orap, entre outros que eu num lembro, mas isso me criou uma gastrite e por isso hj em dia pelo disso consegui me livrar.
vamos no comunicar sim meu msn é mariana.fonseca25@hotmail.com

eu fico on line mais de noite se vc ficar ai dá certo!

você podia entra hoje aiu agente batia um bapo não ando muito bem.!

Obrigada Pela força Beijo

Luta contra a Tricotilomania disse...

Pois é.. No meu caso o Rivotril não teve nenhum efeito, não me dopava, na verdade eu não sentia nada de anormal.

Foi a única vez que fiz uso de algum medicamento com o intuito de controlar a ansiedade. Uma pena que não deu certo.

Entrarei a noite no msn.
Mas, lembre-se você precisa querer muito e por mais difícil que seja admitir a doença e falar sobre ela, acredito que você se sentirá melhor e irá ter melhores resultados.

:)
Outro beijo!

Tricotilomania um dia de cada vez disse...

Sim sim eu quero muito, e sei que vou conseguir eu ja conseguir ficar 1 mes sem puxar e depois quando voltou, ele voltou com uma força muito maior!

Mas eu tenho muiita fé!

É bom encontrar alguém com eu possa falar por que nunca axei ninguém em lugar algum que eu podesse conversar e me abrir quanto a isso!

Me add no msn


Abraço

Anônimo disse...

Mari, o meu msn é s.branbini@gmail.com
Vamos todos nos ajudar!
Sulli