sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Dia 17: 03/11/2011 - Ressaca de Finados..

Após uma quarta-feira de finados de muita chuva e chuva também é um veneno para a tricotilomania, afinal, ficamos em casa sem fazer muita coisa, lendo, assistindo tv ou navegando na internet, ingredientes perfeitos para uma dose de muita 'tricotagem', vem a ressaca do feriado de finados.

Quarta-feira ainda muito fria, dessa vez pouca chuva, volto ao meu trabalho, dessa vez sem a barba(confesso que me arrependi de ter tirado a barba), diversas vezes a procurei querendo tirar um pelo ou outro de leve e não achava, foi muito difícil controlar o impulso de arrancar o pelo de qualquer lugar que fosse fácil naquele momento, levantei diversas vezes do computador, passei a maior parte do tempo em pé, ou seja, evitei ficar parado em apenas um lugar, evitei me concentrar demais em apenas um único assunto e foi assim que consegui passar por mais um dia sem arrancar os cabelos.


Mas, não é tão simples, minha mão vai na cabeça diversas vezes e eu apenas controlo a vontade de arrancar fazendo qualquer outra coisa, passo as pontas do dedo no couro cabeludo, passo a mão no cabelo, mas rapidamente tiro a mão da cabeça.
Dos 14 dias de batalhas travadas contra a 'trico' esta quarta-feira, 4/11 foi o dia mais difícil, apesar de achar todos os dias difíceis, mas, ontem, me aproximei demais do limite, cheguei até a segurar alguns fios e por muito pouco não os arranquei.

Cada dia um tensão diferente.

Tenho uma dica que pode ajudar:
Sabe aqueles massageadores de couro cabeludo?
Não?

Este aqui!


Eu usei por um tempo quando estava em casa e deu certo, mas, como não estava tão "Vigilante" como hoje, não dei muita bola e o perdi, voltando a puxar o cabelo.

Mesmo assim, obtive bons resultados com esse massageador, afinal, me acalmava, relaxava um pouco e assim consegui controlar um pouco a tricotilomania, se você gosta de cafuné poderá "matar dois coelhos com uma armadilha só".

Nenhum comentário: