segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Dia 18: 04/11/2011 Fim de Semana..

Inicio do fim de semana.
A sexta-feira todo santo ajuda. Dia no trabalho tranquilo, problemas em casa (quase zero), problemas com a namorada(quase zero), sendo assim o resultado não poderia ser diferente, um inicio de fim de semana bem tranquilo.


Mas, deixando de lado a questão da tranquilidade e voltando ao assunto 'Tricotilomania';
Preciso destacar que passar todos os dias aqui no Blog, comentar como foi o meu dia, falar com algumas pessoas sobre o assunto aqui no blog e fora dele tem me deixado muito pensativo, além de ajudar muito com o psicológico.



Nesta Sexta a noite entrei no Msn pra falar com uma amiga que começou a frequentar o Blog pra desabafar alguns assuntos, afinal, conversar sempre faz bem pra saúde, mas ela não apareceu. :P


Contudo, toda essa conversa sobre a tricotilomania tem me condicionado a sempre lembrar que preciso me controlar.
Não está sendo fácil, não vai ser fácil, mas precisamos condicionar nosso cérebro a controlar o impulso de arrancar o cabelo. Graças a Deus tenho conseguido manter o controle na região da cabeça, ou seja, cílios, sobrancelhas e cabelo.

Estou ansioso para mostrar evolução o mais rápido possível;

A região afetada é justamente a região postada na parte de Fotos do Blog.


O Saldo desta Sexta então foi positivo!   

5 comentários:

Tricotilomania um dia de cada vez disse...

Olá aqui é MAriana queria te pedir desculpas por não ter entrato no msn é pq sair do trabalho muito tarde, efui direto pra facu fazer trabalho e sair de lá era 23:00 ai num deu para eu entrar, queria te pedir desculpas, no sabado eu entrei mas vc não estava. e como anda a sua evolução?

Abraço

Luta contra a Tricotilomania disse...

Tranquilo!!
Podemos nos encontrar no MSN qualquer dia a noite.

Este fim de semana não tive tempo mesmo de conectar no MSN.
Hoje a noite, apesar de não poder ficar muito, pois estarei realmente ocupado, deixarei o msn ligado, assim, podemos nos falar.

Um abraço.

Tricotilomania um dia de cada vez disse...

Siim Sim
tenho um projeto para apresentar na faculdade. mas axo que vou entrar de lá tbém!

Abraços ate maiis

Sully Ribeiro disse...

Descobri hoje que tenho esse vício, doença ou mania, sei lá o que é ao certo. É a primeira vez que consegui encarar o problema de frente, pesquisar e confrontar com meus medos. Descobri um grupo no Yahoo e seu Blog. Vou deixar meu e-mail S.SULI31@YAHOO.COM.BR e gostaria de trocar experiencias contigo ou com qualquer pessoa que está tentando lutar contra esse mal. Hoje foi muito bom porque após ter ciência que isso é um problema, uma doença, eu fiquei literalmente de "olhos arregalados", antenada! Hoje, até agora (desde manhã) eu não arranquei nenhum fio de cabelo da minha cabeça. Peço ajuda por favor, sei que posso vencer, só quero poder falar sobre o assunto que por tantos anos ( quase 18 )me incomoda. Obrigada.

Luta contra a Tricotilomania disse...

Sully,

A tricotilomania é uma doença basicamente psicológica, ligada a um transtorno do controle impulsivo.

Então basicamente a "cura" está no controle das questões que te levam a arrancar pelos do seu corpo.
Sou apenas mais um que sofre com este mal ha 14 anos.

Tenho 28 anos e nunca procurei um tratamento profissional, talvez por este motivo ainda não tenha conseguido avanços.

Primeiro passo que você deve dar é justamente procurar um auxilio profissional.

Estou basicamente controlando a vontade de arrancar os cabelos, cílios e sobrancelhas percebendo quando a vontade e literalmente vigiando meus movimentos.
Até o momento estou conseguindo algum avanço, mas em breve estarei procurando uma ajuda profissional.