terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dia 21: 07/11/2011 - Segunda-Feira..

Toda Segunda-feira é um dia sagrado, afinal, renovamos os votos de mudanças nas nossas vidas, para o Soteropolitano (Baiano da cidade de Salvador), não apenas a segunda, mas terça, quarta,quinta e principalmente a sexta-feira são sagrados, amém!

E como toda segunda-feira sagrada, está não poderia ser diferente.
Segunda feira de todos os Santos, encantos e Axé.

Acredito até que estou me tornando repetitivo, afinal, graças ao nosso Sr. do Bonfim (só quem for baiano vai entender rsrs), mas, graças a Deus estou controlando bravamente a tricotilomania.
Vale ressaltar que infelizmente só estou conseguindo controlar quando falamos da cabeça (cabelos, cílios e sobrancelhas).

Mas, acha mesmo que fico livre deste mal? Que passo o dia inteiro sem vontade de arrancar??
Estaria mentindo se confirmasse isto.

A noite foi desesperadora, mais uma vez, pois tive que me dedicar a leitura e a continuar escrevendo meu TCC com prazo apertado, fiquei muito ansioso,  tenso, tanto que tive que parar, lavar a cabeça e relaxar pra tentar esquecer a vontade de arrancar os cabelos.

Precisamos identificar todos os fatores que nos levam a arrancar os pelos:

Leitura;
Ociosidade na frente da televisão;
Angústia;
Pressão;
Bebida;
Cabeça suja (problemas dermatológicos);
Ingestão de alimentos estimulantes, tais como, cafeína, guaraná, nicotina, entre outros.

Depois de identificar os possíveis complicadores, será a hora de focar nas técnicas ou até mesmo medicamento com o objetivo de controlar o impulso destrutivo.

Um abraço.

2 comentários:

Tricotilomania um dia de cada vez disse...

Sua segunda foi tranquila parece. Na hora de estudar tente colocar um boné ou lenço na cabeça ajuda bastante!

Continue Forte!

Luta contra a Tricotilomania disse...

Sim, sim! Minha segunda-feira foi tranquila..

Já percebi que a situação piora se eu deixar acumular atividades, pois aumenta a pressão pra resolver tudo de uma vez e o receio de não consegui.