sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Dia 25: 11/11/11 - Sexta nada tranquila.

Sou de Salvador, capital de clima muito quente, mesmo com 1 semana de temporais o clima durante o dia é muito abafado.


Foi nesse clima de chuva e mormaço que eu inventei de vestir uma camisa polo preta.
Não bastasse ela ser preta e esquentar feito um forno, a composição dela é de poliéster com algodão, combinação perfeita para o meu quase fracasso na luta contra a tricotilomania.


Estou com uma alergia estranha ao poliéster e usar uma camisa com poliéster está me causando transtornos e me aproxima perigosamente a trico.


Sendo assim, estou doando todas as minhas camisas que tenham poliéster.


Suli, fico muito feliz de poder ajudar você nesta luta.
É uma briga difícil, porém possível de ser vencida.


Vamos continuar vigilantes, esta sexta completei 22 dias sem arrancar nenhum fio de cabelo, cílios e sobrancelhas.
Vamos continuar lutando.

5 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo, olha só a coincidência: Eu também não gosto de Poliéster e meu marido idem. Onde moramos também é bem quente ( talvez não tanto quanto na sua região) mas a combinação de camisa preta e de poliester é demais da conta,rsrs.
Eu nunca tinha relacionado o poliester à TTM, vc vê né, cada caso é um caso mesmo...
.
Voce deve ter lido meus posts lá no grupo de apoio, mais de 18 anos de TTM não é fácil não, sabe, tenho uma amiga que faz aquelas tranças embutidas e ela sempre queria mexer no meu cabelo. Imagina só se eu ia deixar...NEVER!! Ela ia ver o monte de falhas no couro cabeludo e minha vergonha seria grande. Com essas e muuuuitas outras eu já passei um monte de privação amigo. Voce como homem acredito que seja "mais fácil" ( entre aspas!!!), mas nós mulheres temos o cabelo como "cartão de visita" e afeta nossa auto-estima e vaidade.

continua no outro post ( pq não sei se pode escrever um texto grande de uma só vez...).

Suli

Anônimo disse...

Continuando:

Estou curtindo cada dia sem arrancar cabelo, está sendo bom demais, meu serviço deslancha porque não fico mais distraída tirando e enrolando os fios...o pior amigo, eu ficava "brincando" com os fios e até os mordia. Difícil falar disso, só mesmo com quem entende e que bom que posso compartilhar contigo.
Todos os dias tenho passado aqui no seu Blog e estou vendo o seu progresso. Voce está a 22 dias e amanhã eu faço aniversário de uma semana sem arrancar nenhum fio!!! Grande benção!!!
O alívio é maior do que a vontade de tirar cabelos, também, depois dos vídeos que assisti (rsrs) eu acho que se tivesse visto uma assombração não teria me assustado tanto quanto os vídeos,kkkkkk.
Mas eu sei o que é: É que finalmente, depois de quase 20 anos, eu olhei meu problema de frente ( cara a cara) e ASSUMI e DECIDI dar um fim à essa tortura a que me submetia. Essa decisão só poderia ser minha e de mais ninguém, então, mãos à obra: SIM, NÓS PODEMOS VENCER A TRICO.
O que não podemos é fraquejar, seja nosso falar SIM, SIM - NÃO , NÃO como diz o versículo Bíblico!
Eu fico feliz em poder participar do seu díário, voce é um soldado valente e que criou esse Blog para ajudar outras pessoas.
Desculpe teclar tanto, eu não tenho com quem conversar sobre isso, só aqui no blog e no grupo de apoio ( mas lá é difícil do pessoal postar).

abração amigo e persevere que voce tem tudo prá vencer.

Tricotilomania um dia de cada vez disse...

Sulli tudo bem?
Essa questão de mexerem no cabelo me incomoda muito tbém, pois me sinto muito mal em usar peruca não posso ir em nenhum salão, por que senão começam a pergutnar demais e isso me incomoda, eu não me sinto nada bem, eu ja passei por poucas e boa em festa essas coisas, uma vez eu estava em uma festa em uma boate um engraçadinho puxou a minha peruca e ela caiu no chão, pensa a vergonha?

Mas se Deus quizer iremos nos livrar disso, nos somos fortes e valentes e se um ajudar o outro iremos conseguir!
Abraço forte!

Tricotilomania um dia de cada vez disse...

Oi amigo bom dia?
Como foi seu final de semana sem trico?
Fico muito feliz por você, e pretendo ficar 10 dias 20 dias e se Deus quizer para sempre!
É muito bom ter com quem falar!

Abraço Otima Semana!

Luta contra a Tricotilomania disse...

Suli o seu depoimento, assim como muito se mostra muito semelhante a minha situação e a de muitos que possuem a trico.

Fico feliz que esteja por aqui compartilhando seus momentos e compartilhando comigo os meus momentos.

Estou lutando muito contra a tricotilomania e até hoje estou conseguindo algum progresso, mesmo que devagar, bem devagar.

Beijo.