segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Dias 26 e 27 - 12 e 13/11/2011 - Fim de semana sem Tricotilomania..

Amigos(as), me desculpem por não ter postado nada no fim de semana, esta em especial foi mais complicada pra mim, pois meus pais viajaram e eu tive que assumir a casa, empresa, namorada etc.. etc.


Risos.


Cortei o cabelo neste sábado, 12 de novembro em um 'barbeiro' de longa data, desde pequeno corto cabelo com ele e foi muito gratificante ouvir dele: "Rapaz... ta melhorando bastante, você está fazendo o que?"


Ai vocês vão me perguntar: "Mas, ele sabe?"
Sim, sabe porque eu havia decidido que não iria esconder a trico e que eu tinha este mal, não saio por ai falando sozinho para todos os ventos, mas, quem me pergunta, falo sobre o assunto tranquilamente e com o barbeiro foi assim.



Só disse a ele que eu decidi parar com essa doença de uma vez por todas e até o momento está funcionando.


Fiquei feliz demais e só me deu mais força pra continuar.


Então, o Sábado foi tranquilo e praticamente o Domingo inteiro também.
Pq estou dizendo praticamente o Domingo inteiro, foi pq inventei de ficar olhando o cabelo no espelho pra analisar como estava a falha, foi quando fiquei olhando para alguns fios de cabelo branco que estão nascendo, foi muito ruim, fiquei com vontade de tirar, mas lutei, afinal não adiantaria nada chegar até aqui pra em alguns minutos tirar fios brancos da cabeça.


E o fim de semana de vocês? Como foi?

7 comentários:

Tricotilomania um dia de cada vez disse...

Bem o meu foi Otimo, durmi bastante, mas ontem dei um descontrolada sabe?puxei cabelo mas ai meu namorado ficou mandando eu parar ai eu me controlei.
Pois bem amanha vai ter o feriado vou tentar me controlar bem pois feriado é mais dificil de controlar pois agente fica em casa sem fazer nda
mas não vou me distrair nenum minuto!

Abraço

Luta contra a Tricotilomania disse...

A questão é sempre perceber que está indo com a mão na cabeça e assim que perceber, parar.

Mesmo que vc alise, mesmo que faça até aquele movimento de puxar, eu não vejo problema, apesar de estar bem perto do perigo que é o de arrancar.

Mas, tente ser sempre vigilante e sempre, sempre perceber que a mão está indo na cabeça e quando estiver, faça alguma outra coisa, controle-se, tenha vontade de querer mostrar que conseguiu controlar a trico.

Tenho certeza que você irá consegui.
E quanto a recaída, é normal, sofri muito de abstinência nos primeiros dias.

Você irá superar, pode ter certeza.

Tricotilomania um dia de cada vez disse...

Vou siim! Nós vamos conseguir!
*-*

Abraço

Anônimo disse...

Meu fim de semana foi tranquilo, nada de puxar cabelo. As vezes eu levo a mão na cabeça (de forma consciente ) e com a ponta dos dedos faço movimento de massagem
( as vezes tb uso o massageador aramado), isso com o intuito de ativar as células para o crescimento dos fios.
Vou comprar um remédio chamado PANTOGAR, alguém conhece? No grupo de apoio alguém deu a dica, disseram que é bom, fortalece e faz crescer cabelos.
Não estou tendo vontade de arrancar fios, estou bem firme na minha decisão e não tive nenhuma recaída nessa primeira semana e ao contrário do que eu pensava não estou sofrendo com abstinência. Sabe, estava aqui pensando...pensando... e creio que Deus só estava aguardando minha decisão para me fortalecer e me tirar esse vício. Nós temos que fazer nossa parte: QUERER e Ele faz a Dele que é tirar nossa vontade.
Quanto tempo eu perdi amigos, quanto tempo e quanta privação. Quero tudo que é meu de volta!!

S.

Luta contra a Tricotilomania disse...

Suli,

Muito feliz que esteja conseguindo controlar também.

Estamos todos de parabéns!!!
Vamos continuar firmes, afinal, vez ou outra a vontade sempre aparece e nós temos sempre ficar ligados.

Tricotilomania um dia de cada vez disse...

Sulli esse remedio Pantoga e otimo eu ja tomei exelente, vc vai ver o quanto seu cabelo vai crescer!

Fico muito feliz por você, de verdade todos juntos iremos conseguir!

Beijo e boa sorte

Luta contra a Tricotilomania disse...

Não conheço este remédio não tem problema fazer uso deste medicamento?

Pantoga?
Compra sem receita médica?