sábado, 19 de novembro de 2011

Dia 32 -18/11/2011: Sexta-Feira 13??

Apesar da data em nada se parecer com o 13, essa sexta foi um pesadelo para minha família.
Já estou cansado de comentar sobre a Segurança Pública do Brasil que beirava o ridículo e hoje é algo completamente insano.

Moro em Salvador e por aqui a situação é a seguinte:
Média de carros roubados, eu disse roubados e não furtados, 35 carros por semana.
Parece um número pequeno, mas não é!!

Esta sexta-feira quase 13, nós viramos estatística, a minha única irmã(somos só nós 2), foi assaltada na porta de casa, literalmente na porta, quando saltava do carro e pegava uma mochila pra entrar em casa(moramos em uma casa).
Mulher, sozinha, carro parado, a oportunidade ficou clara para um desgraçado aborda-la e roubar TUDO, literalmente TUDO.

Felizmente o marginal não percebeu que a vítima é uma policial militar do corpo de bombeiros, caso contrário, provavelmente o resultado seria outro.

Ai já sabe né, recebo a ligação dela chorando, desesperada, carro ainda pagando, computador, celular, dinheiro, afinal, o desgraçado levou tudo e eu completamente tenso, preocupado com a integridade física dela, passei longe da TTM.
Só pensava no bem estar da minha irmã e como poderia ajuda-la, achei que poderia ter um recaída, mas não tive.

Não quero prolongar muito essa história, o resultado no fim do dia foi feliz, pois, somos uma família de militares(se não fosse isso não teríamos sucesso em recuperar os bens), sendo assim, rapidamente passamos a informação para as viaturas da região e em menos de 20 min o carro foi recuperado e marginal preso após ser alvejado 2x no braço e no ombro, na tentativa de fuga.

Obrigado pelo comentário de força Suli, tenho certeza que breve iremos nos olhar no espelho e rir depois de ter vencido a Tricotilomania.
Um beijo.

Nesta sexta mesmo no meio deste problema todo consegui controlar a TTM, mas, não posso negar que cheguei perto de arrancar mais uma vez, passando a mão, alisando o fio e todo o ritual macabro que envolve o ato de arrancar.
Resisti bravamente.

Depois quero falar sobre o que está acontecendo com o meu cabelo nestes quase 30 dias sem arrancar o cabelo e quero saber se podem me ajudar, vamos deixar pra amanhã.



3 comentários:

Tricotilomania um dia de cada vez disse...

Nossa muito chata essa situação heim, imagino o desespero da sua familia ainda bem que tudo terminou bem ne?
E melhor ainda você conseguiu se controlar!

Abraço

Anônimo disse...

Fico triste quando sei dessas notícias de roubo, assalto, etc. O ser humano está cada vez mais longe de Deus e menos preocupado com seu semelhante. Triste sinais dos tempos.
.
JAugusto, sinceramente acho que eu nunca vou conseguir rir da TTM. Eu quando olho no espelho sinto é muita bronca de todo tempo que eu perdi. Bendito o dia que tomei consciência do que me ocorria, bendito o dia que assisti aos vídeos aqui e depois mais vídeos no youtube.
Prá mim hoje foi um dia de certa forma "tumultuado", situações que antes me fariam arrancar muitos fios. Mas eu nem lembrei da TTM.
Nenhum fio se perdeu, estão todos onde devem estar: Na minha cabeça!

S.

Anônimo disse...

JAugosto, postei este texto no grupo de apoio hoje:

Eu sofri dde TTM mais de 18 anos!!! Acho que sou alguém que tenho vivência para
poder opinar.
Uma coisa que observo na maioria dos que aqui postam são palavras de bloqueio ou
negativas do tipo:
A TTM é maior do que eu / vcs sabem que é incontrolável / Não consigo parar /não
isto, não aquilo...
Gente, acordem!! Nossas palavras produzem efeito sobre nós mesmo, isto é
Psicologia, mas isto também é Bíblico ( seja nosso falar sim sim - não não).
Nossas palavras são sementes lançadas e que vão produzir alguma coisa boa ou
ruim.
Todos nós podemos nos livrar da TTM. PODEMOS dizer NÃO e pronto, ou melhor,PONTO FINAL.
Foi assim comigo, e não tenho medo de recaídas porque sei que estou certa daquilo que decidi. Não quer dizer exatamente NÃO prá mim.
Não sei se minha experiência servirá para todos, cada um tem seu método, seu tempo...apenas estou explanando sobre qual foi o meu método particular de libertar-me deste mal.
Sejam firmes nas suas decisões, vejam o que a TTM faz com as pessoas; quanta
degradação da auto-estima (psicológica) e tb da aparência.
Se voces não disserem NÃO à TTM, não haverá psicólogo, médico, psiquiatra,medicamentos,
aliás, nada poderá vos ajudar.
Desculpem o desabafo, é com carinho que lhes falo.

.

Abraço amigo J.A.!

S.