segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Dias 33 e 34 - 19 e 20/11: Fim de Semana de muito estudo.

Amigos(as) mais uma vez quero pedir desculpa pela pequena ausência no Blog, não estou deixando de lado nosso dia a dia contra a TTM, mas devido a minha cultura de Brasileiro(deixando tudo para última hora) estou agora correndo para recuperar o tempo perdido e fazer as provas e o projeto do TCC que ainda falto entregar nesta semana.

Peço por favor, que não me abandonem, não estou deixando de lado o Blog, tenho muita coisa que quero falar sobre a minha Trico, que mesmo com muito esforço, estou conseguindo controlar.

Este domingo foi um dia difícil, tive que parar diversas vezes o momento de concentração no que estava lendo pra fazer outra coisa, molhar a cabeça, coçar um pouco, tudo para não ter vontade de arrancar, mas, mesmo assim cheguei bem perto.
Outra situação que vem acontecendo comigo é a vontade extrema de tirar alguns fios brancos que estão nascendo na região que eu costumava arrancar, olhar o fio branco é desesperador porque é imediata a vontade de tirar, aliso várias vezes o fio branco, respiro fundo e não arranco, mas que da vontade de tirar o fiozinho branquinha dá sim.

Suli, com relação ao seu desabafo no Grupo eu só tenho que concordar com você.Como você mesmo disse a palavra conduz nosso psicológico e também é bíblico.Já percebi que o Grupo tem pessoas que sofrem com a Trico a mais de 20 anos, 30 anos e hoje já não acreditam mais no auto controle, mas sabemos que é possível.
Ninguém disse que é fácil. Um exemplo claro é o fumo, eu nunca fumei, mas vejo a luta do fumante na tentativa de parar de fumar, ninguém diz que é fácil, mas existe sim a possibilidade de controle do impulso e começa com o nosso querer, começa com a força da nossa palavra."EU NÃO QUERO ISSO PRA MIM NUNCA MAIS, CHEGA, EU DIGO NÃO A TRICOTILOMANIA".
Felizmente estamos seguindo o caminho certo Suli, vamos continuar firmes, vamos continuar falando o que nos incomoda, o que nos faz ter vontade de arrancar e vamos querer falar mais sobre este mal que afeta MUITA gente e tenho certeza que não falam por vergonha do julgamento que a sociedade faz.
Continue firme Suli.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi JAugusto, bom ler seus posts!
Pode deixar amigo, aqui continuo firme como uma rocha, e na Rocha também!
Uma qualidade eu tenho ( ou é defeito, não sei ao certo...), mas quando eu tomo uma decisão não tem delongas, sou intransigente, seja o que for.
No caso da TTM achei que foi bem mais fácil do que imaginava, desde o primeiro dia senti algo diferente e muito bom. É algo que não tenho nenhuma saudade e não deixei hábitos do dia a dia. Eu coloco a mão nos cabelos para pentear, arrumar e isso não me causa vontade de puxar os fios.
Vamos postando para ajudar mais pessoas e tirar do pensamento delas as famosas frases negativas que já citei anteriormente. Se falam assim, criam a própria barreira e é uma desculpa para continuarem com a TTM mesmo de forma inconsciente.
COMPREI O PANTOGAR HOJE,DE MANIPULAÇÃO PORQUE o normal É CARÍSSIMO!

Jeremias Cerqueira disse...

É como eu te disse Suli, infelizmente as pessoas vão desistindo ou vão impondo dificuldades no processo de recuperação, mesmo que não estejam percebendo isto.

Sobre o Pantogar estou tentando a comprar, pois a parte do cabelo que era a mais afetada está nascendo um cabelo bem fino, crespo e acaba ficando sem forma.
Sei que é só o inicio de uma recuperação, afinal o cabelo não se recupera em 30 dias, mas, acho que esse medicamento poderá ajudar, vou averiguar.

*Inana* disse...

Obaaa... ler o seu blog e as mensagens de vcs é sempre muito incentivador! Obrigada pela força! ^^
Também acredito na força de vontade, no autocontrole, em Deus e que vamos vencer tudo isso...
Sabe, até semana passada eu estava tão desanimada.. conversei e li depoimentos que me deixaram pra baixo, me fazendo pensar que eu nunca me livraria disso...
Mas vcs me dão força!
Eu já tentei uma vez e cai, é verdade... Mas agora é diferente! Tenho esperança e tenho a vcs, e isso me dá ainda mais força pra lutar!
Hoje completo 4 dias sem arrancar... É tão pouquinho.. mas estava tão descontrolado, que já fico feliz!
Ah, JAugusto! Também passei pela fase de TCC e sei cooomo é trabalhoso e agoniante..rs Parabens pela força.. É isso aí!! Dê uma voltinha, respire fundo, mas tire as mãos do cabelo! rs...
Seguindo seu exemplo, tb fiz um blog... É meio que meu, pq n divulguei a ninguém..rs.. mas caso queira dar uma passada, será bem vindo!!
http://flordebaoba.blogspot.com/

beijinhos a todos... ^^

Anônimo disse...

Oii Jeremias, tudo bem? Eu sou a Dayse do blog Momento de Vencer Tricotilomania, eu te linkei no meu blog, estamos juntos nessa luta! Parabéns pela iniciativa e coragem! As pessoas precisam de bons exemplos, vamos vencer por eles também! Bjuss

Luta contra a Tricotilomania disse...

Agradeço a todos pelas palavras de incentivo. Como disse antes, criei o Blog pq percebi que falando sobre a TTM eu conseguia me controlar mais.

Aqui apenas coloco o meu dia a dia, fotos da região afetada do meu cabelo, alguns dias e futuramente vou tentar colocar entrevistas, dicas e conselhos do psicologos.

No mais, vamos continuar firmes no nosso proposito, controlar a TTM e de uma vez por todas exterminar este mal das nossas vidas.

Um beijo em todas!
E fiquem a vontade pra falar o que desejarem.
Estou sempre lendo e respondendo.

Vou colocar o endereço dos Blogs na lista de endereços favoritos.