terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dia 42 - 28/11: Segunda, Segunda

Ontem tive que esquecer um pouco meu trabalho de conclusão de curso, pelo menos durante o dia porque o trabalho me consome 100%.
Um determinado momento quando fui ao banheiro parei pra olhar um pouco a região do cabelo que sofreu com a TTM.
Vejo muitos cabelos crescendo, não posso deixar de negar que isto me alegra muito, mas, também não posso deixar de pontuar que o cabelo vem crescendo fraco e crespo.


Com relação a esse crescimento após ter largado de vez a TTM(que no meu caso tem se resumido ao controle dos pelos da cabeça) já foi indicado um medicamento que pode ajudar com o crescimento mais fortalecido do cabelo que o 'PANTOMAR' se eu não me engano no nome.
Ainda não tive a oportunidade de adquirir;



Mas, ainda com relação ao crescimento, estive conversando com uma cabeleireira sobre o crescimento do cabelo e ela me disse que o crescimento ocorrer em três ciclos, daí pesquisei rapidamente e encontrei alguns sites falando sobre isto:


 http://www.tricologia.com.br/sobre_cabelos_2.asp
http://quedadecabelo.blogspot.com/2006/07/fases-de-crescimento-do-cabelo.html

Acredito que voltarei a ver meu cabelo uniforme novamente com no minimo 400 dias de controle, sendo assim, estou no inicio da minha caminhada, 37 dias de controle total.

4 comentários:

*Inana* disse...

Muito bem pelos avanços!!
Eu tb coloquei na cabeça já que só vou ver grandes mudanças em torno de 1 ano... Ter consciência disso já é um grande começo, né?
Não dá pra ficar ansioso quanto a isso...
Tb penso em comprar o pantogar em breve, mas fiz um compromisso comigo de que só farei isso caso consiga completar 1 mês sem arrancar os cabelos.. Estou na expectativa...
Obrigada por sempre me acompanhar... Esta semana está bem estranha e complicada pra mim.. Estou muito ansiosa com muitas coisas, mas tb mantenho-me firme!
Fique com Deus...
beijos

Luta contra a Tricotilomania disse...

É no momento de muita ansiedade que você começa a questionar a sua evolução, se você consegue controlar o ato naquele momento de ansiedade, stress tenho certeza que você já tem uma grande evolução.
Deste ponto até o ponto de você conseguir vislumbrar mudanças significativas no seu cabelo ou em qualquer outra área afetada é só uma questão de tempo e paciência.

Anônimo disse...

" Com relação a esse crescimento após ter largado de vez a TTM"

Gostei J.A.! É assim que devemos nos expressar e principalmente agir, com confiança e determinação.
Eu também larguei a TTM, sem chance de reconciliação...o divórcio já foi ratificado,rs!
Em pensar em quanto tempo perdi fico com muita bronca, peguei mesmo aversão à TTM. Meu cabelo tá ficando mais bonito somente pelo fato que não estou cofiando mais. Estou tomando Pantogar 3 cápsulas ao dia para que cresçam mais fortificados porque ficaram meio finos no decorrer dos anos, vou ver o resultado mais a médio prazo deste medicamento.

Luta contra a Tricotilomania disse...

Tenho medo de usar medicamento!
Mas, estou vendo a necessidade de fazer algo para que o cabelo cresça mais forte.